quarta-feira, 7 de junho de 2017

Serviço Nacional de Saude

Ainda não sabem mas eu digo-vos :) tenho tireoidite de hashimoto e anemia. A anemia está em investigação por uma equipa do CSI:
 - Médica de família pediu análises, endoscopia e colonoscopia e mandou matar a HELICOBACTER PYLORI ;    
Depois desta saga mandou-me para um gastroenterologista.
- gastroentrologista pouco ou nada fez e mandou para endocrinologista;
- endocrinologista mandou parar tirox, duplicar as ampolas de ferro, fazer análises e ir ao hematologista;
-hematologista mandou fazer outro tipo de ferro e repetir análises.

Sendo que em relação à anemia pode ser "de nascença", nunca se descobrir a causa e eu viver com ela para sempre (BFF);

Em relação à tiroide também é só ir acompanhando nada de mais.

Por este motivos vou à minha médica de família regulamente.

Ora a minha entidade patronal ofereceu-me um seguro de vida de 100k e eu preenchi os papeis e indiquei quais as minhas mazelas. Então a companhia de seguros pede-me uma relatório médico e exames recentes (que eu já tinha enviado).

Então lá fui eu pedir este relatório médico à médica de família que é um espetáculo. Marquei consulta para as 9.20 e adivinhem lá a que horas fui atendida?

Pois é, como cheguei 10 minutos mais cedo fui atendida às 9.15.

Contei-lhe a saga dos médicos, que ela achou um exagero, ainda para mais ela já me tinha mandado fazer vários exames e análise, pelo que não valia a pena repetir mas adiante.

Disse-me para esperar pelo "veredicto" da hematologista e depois decidimos. Sendo que a minha decisão é para parar por aqui... Quando souber para lhe telefonar que ela dá a opinião dela.

Isto sim é um SNS de saúde de luxo!!!

Na sexta posso ir lá buscar o relatório médico. Sendo que o mais correto, e estou de acordo com ela, era a companhia de seguros mandar-me fazer um chekup numa clínica deles!!

Sempre que preciso do Centro de Saúde nunca fico sem resposta. Excelentes tempos de atendimento e excelente atendimento.

Isto sim é serviço público!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário