quinta-feira, 22 de junho de 2017

Miudos e diversão digital

Todos os dias dou um olhinho nos blogs que acompanho.

Este post  http://smileandup.blogspot.pt/2017/06/perigoso-e-jogar-ao-piao.html fez-me pensar na forma de eu estar na vida e de educar os  meus filhos.

Lá em casa, os dois gaiatos tem TV na sala, um PSP que um tio lhes deu (e que raramente é ligada) e mais nada. O resto são livros, jogos, puzzle, brinquedos.

Ora o mais novo com quase 4 está-se a borrifar para as tecnologias, mal aguentar ver TV 15 minutos.
O mais velho com 8, às vezes pede um tablet, mas não insiste muito.

Olhando para o grupo que os rodeia, todos tem wii, psp, tablets, conhecem inumeros jogos.

Os meus brincam um com outro, fazemos gelados, bolachas. Vamos ao jardim, caminhar, praia, parque. Fazemos experiências.

É a minha maneira de ser com eles. Cada qual terá as suas.

Mas acho que hoje em dia há excesso de tecnologia!

4 comentários:

  1. Vou tentar não habituar demasiado o meu pequeno às tecnologias... claro que são importantes, mas quero que saiba brincar "como antigamente".

    ResponderEliminar