quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Amizades no Trabalho, sim ou não?

Como em todas as relações o convívio diário é o que torna difícil gerir as relações e as emoções.

Quando só se está com alguém de vez em quando, é fácil, fala-se dos filhos, das férias, do dia-a-dia. Fazem-se desabafos, ouvem-se desabafos. Dizem-se piadas, chora-se, conforme a intimidade mas no final do dia estamos na nossa casa!

Quando se trabalha há muitos anos com as mesmas pessoas (13 anos) quebra-se a barreira da relação profissional, começa a existir mais convívio fora do local de trabalho, conhece-se a família, ouvem-se confidências... Mas depois há o outro lado quando há discórdia no local de trabalho, eu acho uma coisa, a outra pessoa acha outra... Quando eu tenho uma atitude e a outra pessoa fica magoada ou vice-versa.

Ao fim de tantos anos não me vou desamigar (como se faz nas redes sociais) até porque gosto muito das pessoas com quem trabalho mas por vezes é difícil gerir estas relações!


Sem comentários:

Enviar um comentário