terça-feira, 28 de março de 2017

Os meus demónios

Hoje ao ler este post:
http://www.asviagensdosvs.com/2017/03/quando-finalmente-engravidei-da-laura.html


recordei os meus demónios, pelo menos alguns deles (sim, porque tenho alguns).

demónio #1

Vivia com meu marido há quase dois anos e decidimos, assim do nada, começar a tentar ter filhos. Sendo que a vontade dele era bastante maior que a minha.

Decidimos isto em Janeiro (deve ter sido da noite de ano novo) e no final do mês estava grávida.  Teste positivo e nós viajantes de 1ª viagem nestas andanças contámos à família.

1ª eco -ok-

2.ª eco - eco das 12 semanas

Estava eu num cliente e aviso que vou sair para fazer a eco mas que não devo demorar (aí ingenuidade).

Fomos os dois a Maternus e tudo começa bem, médica a dizer que tem bons batimentos, perninhas, braço e faz um longo silêncio. Percebo logo que algo não está bem e pergunto.

Ela diz que tem um defeito do tubo neural, não tem calote craniana (ou algo assim) e que é um defeito incompatível com a vida mas que posso procurar outras opiniões. O meu mundo desabou nesse momento.

Sempre achei , sexo, gravidez, bebé, simples mas afinal era todo um mundo novo que se apresentava.

Fui à CUF (ou diria antes aos cabrões da CUF) e o médico que me atende confirma o que disse médica e que há que fazer uma interupção médica da gravidez (IMG) mas que lá não fazem por objeção de consciência. Puta que os pariu com a objeção, garantem que é para fazer mas que não fazem e também não encaminham para lado nenhum. Mandam-me ir ao hospital da minha residência, que eu nem sabia qual era.

Nem um copo de água, uma palavra de conforto, nada.

Fui à clínica da reboleira, onde me disseram que também não faziam porque o serviço de maternidade era recente, mas a médica de lá dispõe do seu tempo para falar comigo, para me acalmar.

Fui à Alfredo da Costa, onde também o atendimento foi 5 estrelas, e me disseram para ir à Magalhães Coutinho (Estefânia) e que se eles não fizessem para voltar à MAC.

Não foi preciso voltar à MAC, na MC foi muito bem atendida, fizeram a contra-eco que confirmou o que já sabia. Chorei tanto, uma tristeza imensa.

Aliás todos os médico que viram a eco, foram unânimes, é para fazer a ECO.

Tive que contar à família. tirando a minha sogra que contou a toda gente na terra, todos os outros respeitaram o que tinha acontecido e nunca mais me falaram do assunto.

Fiz a IMG e passados 3 meses engravidei novamente, só contei após passar o primeiro trimestre.

Mas o medo de voltar a passar pelo mesmo, o medo de perder, o medo de não conseguir voltar a engravidar, o medo de não ser saudável.

Mas foi uma gravidez santa e hoje tenho um menino prestes a fazer 8 anos!!

Por isso vamos respeitar todos aqueles cuja a decisão é não ter filhos, seja porque motivos for.

E não vamos dizer que "engravidamos só com o cheiro" e "as minhas gravidezes são santas"







Sem comentários:

Enviar um comentário