quinta-feira, 9 de março de 2017

Mulheres vs Homens

Como já tinha dito no post anterior, ontem foi dia de jantar de mulheres, porque qualquer motivo é bom para nos sentarmos à mesa, a comer, beber e falar de filhos!!

Como o jantar era só às 20h30, sai do trabalho, fui buscar os miúdos e fui com eles à natação. Deixei-os em casa por volta das 19.45 (o pai já tinha o jantar feito), coloquei os têxteis da piscina a lavar e pirei-me!!!

Cheguei às 23.45, as crianças já dormiam, a mesa estava levantada e a loiça lavada na máquina.

Até aqui normal, acham vocês!!!

Mas é aqui que reside a diferença, se fosse o meu marido a ir jantar fora, se calhar não tinha ido à piscina e fazia tempo até ir para o jantar.

Se ele tivesse um jantar, eu fazia o mesmo que ele com a diferença que tinha apanhado a roupa, tinha estendido a outra roupa, tinha visto mochilas e lancheiras (ai os morangos que lá estavam, murchinhos), preparado a roupa para o dia seguinte, varrido o chão e sacudido tapetes!!!

Não sei se ele não vê que há tarefas por fazer ou se ignora por saber que há quem faça!!!

Mas faço tudo com gosto e amor mas o erro é meu, porque ele diz que ajuda, quando devíamos partilhar em igual medida!!! Mas também sei que se calhar não deixo e o que habituei assim.

E mais, espantem-se, mas com o nascimento do meu segundo filho ainda puxei para mim todas as tarefas com a gestão do lar. Enfim, tornei-me uma fada do lar!!!

E penso que isto vai de encontro ao que disseram no outro dia numa reportagem qualquer que passou na SIC.

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário