quarta-feira, 29 de março de 2017

A minha consciência - Manhãs

De manhã tudo normal acordei com uma sms do meu amor :). Levantei-me despachei as coisas da cozinha (preparar marmitas, estender roupa e preparar pequenos almoços), fiz a cama do mais novo que a meio da noite me fez uma visita (o mais velho já lá estava) e acordei-os. Eram 8.10.

Fui tomar banho e deixei o recado, quando acabar o episódio (estavam a ver bonecos) vão comer os cereais! Acabei o banho e cereais nada. Já tinha acabado o episódio e irem comer nada. Avisei uma, avisei duas... explodi.

Mais velho a falar alto como se tivesse a minha idade e vai uma palmada. Grita ele, grito eu. Vai comer a chorar e a gritar, leva mais... a dizer-lhe para se despachar e que não nos podíamos atrasar.

E ele a dizer que não sou amiga dele, que não lhe faço as vontades e eu furioso porque ainda ontem lhe tinha comprado a caderneta do LIDL.

Enfim, lá nos acalmamos.

Depois vem a minha consciência e fico triste, porque a culpa é minha.

Devia tentar manter a calma mas não consegui e sempre que não consigo fico triste por eles e por mim!!!

Tenho que tomar uma posição em relação à televisão. Nunca o deixei ver quando era mais novo e agora ele quando começa a ver fica completamente absorto. Não ouve ninguém. E está sempre com pressa de acabar de comer, os TPC para ir ver.

Não quero ser uma mãe que bate e grita, ando a treinar gritar menos e não bater e é tão difícil...

Ainda me custa mais porque o meu mais velho é um menino de oiro.

Hoje estou assim


Sem comentários:

Enviar um comentário