quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Escola & Crianças

A minha irmão dá aulas numa escola com metodologia Waldorf  e  professora do T disse que ele dá muitos erros porque "fala com erros" e também troca o C maiúsculo pelo S então vamos fazer um avaliação com um terapeuta.

Mas  minha mana disse-me para lhe enviar todos do caderno do T e segundo ela, ele está muito bem :)

A propósito desta conversa, escrevi o seguinte: 
 
As nossas escolas, ou sistema de educação, não estão adequadas aos nossos meninos. A forma como dão a matéria, os longos programas, as horas que passam na escola e espaços que oferecem para os meninos brincarem.

A escola do Tomás tem 250 meninos e tem 1/2 escorregas, um baloiço e uma casinha. Tem imenso espaço e nem uma horta tem...

Aprender a brincar nem pensar...

Acho que todas as crianças precisam de exprimir as suas ideias e ter espaço para a brincadeira e traquinice mas isso hoje não acontece.

Querem que eles na aula estejam como na "tropa" caladinhos a aprender mas depois não lhes dão tempo para eles poderem extravasar...um pouco do mau comportamento deles passa por isso...

O T o ano passado entrava às 9h, levantava-se, comia  e ia escola e eu ainda lhe dava um pouco de tempo para ver TV ou brincar mas não era muito, ou seja já estava sentado às 9.05 sem ter pulado grande coisa, como ia conseguir aguentar ele duas horas sossegados!!!!

Este ano entra as 9.30, ao inicio nao gostei muito mas agora acho melhor. Acorda com mais calma, vê TV, come, veste-se sem a pressão de termos que sair antes das 9h, vai um pouco ao ATL brinca com os colegas e depois escola às 9.30.

E mesmo assim acho que nós até temos muita sorte pq ele levanta-se às 8.00/8.15 vai para o ATL às 9.10, brinca um pocuo e vai para a escola às 9.30. 
À tarde vai para o ATL um pouquinho trabalha 15 min (só às 2ª. e 3.ª) e brinca com os amigos. Às 18.30 já estamos todos em casa. ele tem tempo para brincar com o mano (ontem montaram um restaurante), para ler, para ver TV, jantar e relaxar...

Anda tudo mais tranquilo e sem pressa e isso nota-se imenso no comportamento dele (s).

Sem comentários:

Enviar um comentário