quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Choro dos bebés, do meu bebé

O meu mais novo tem 3 anos e todas as noites lemos uma história antes de ir para a cama, é a nossa rotina, minha e dele e é também o nosso tempo :)

Pois bem, ontem atrasámos-nos na hora de deitar e eu disse que não havia história, que líamos depois, e ele chorou que queria ler. Como disse no post anterior, custa-me horrores estes choros (se ele tiver numa birra e chorar, não me custa nada, até parece música, ah ah ah) e então concordei em ler uma história (e só uma, porque ele pede sempre mais) e assim foi!

Acho que assim ele adormeceu tranquilo e o meu coração também ficou mais calmo.

Podia ter batido o pé e ter dito que não havia história, podia mas ia resultar, se calhar, em birra, choro, excitação e consequentemente em mais tempo para adormecer. Ou seja, ficávamos os dois a perder!!

Outra das coisas que este gosta é de adormecer com a luz acesa e demora muito tempo para adormecer e isto custa-me, porque acho que a luz acesa faz com que ele demore ainda mais tempo para adormecer mas se ele se sente seguro assim, que assim seja. Paciência, para mim, nesta fase é a palavra chave porque tenho a certeza que vai passar, é preciso apenas Paciência (repito isto para mim vezes sem conta) !

Esta é minha maneira de ser mãe, cada uma terá a sua e a que resulta com os seus!!

Sem comentários:

Enviar um comentário