sexta-feira, 30 de maio de 2014

e já que estamos a falar do assunto

Há alguns meses, à hora de almoço, o tema era interrupção da gravidez.

E havia quem dissesse que nunca interromperia e eu pensei que esta gente não sabe do que fala. Eu tive que interromper, interrupção médica, mas teve que ser. Não estamos a falar de um síndrome de down outro tipo de deficiência com a qual se possa viver...

Caso o bebé sobreviva ao parto, é certo que tem uma esperança de vida muito limitada, sendo raros os caso de sobrevivência... Ver imagens de bebés com essa malformação é assustador...

Eu pessoalmente  não conseguiria levar a gravidez avante, sabendo que o ia perder, depois de 9 meses, de o sentir, de me perguntarem na rua, quando nasce e eu ter que responder nasce e morre no dia xxx. Na altura, nenhum médico me colocou a hipótese de continuar com a gravidez, desde a CUF, à Estefânia, à MAC, a clínica de Santo António... nenhum e ainda bem.


http://www.tvi24.iol.pt/internacional/fotos-eua-tvi24-polemica-grayson-james-walker-facebook/1350255-4073.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anencefalia

 É também por esta minha história que fico por aqui, com 2 filhos lindo e saudáveis e isso é que conta. Por isso quando me dizem bom, bom é um casal, eu respondo bom bom é serem saudáveis!

2 comentários:

  1. Eu acho que é preciso ter coragem para abortar numa situação dessas e também para levar a gravidez avante e esperar pelo nascimento... e morte. Eu acho que abortaria. No meu coração de mãe sofreria de igual modo quer pelo aborto quer pelo nascimento e consequente morte, para quem ama os seus filhos desde o positivo não imagino a dor das 2 situações, não imagino porque nunca vivi uma perda que é sempre daquelas situações que nos assombram mesmo numa gravidez aparentemente normal/saudável. Muitas mães sofrem por abortar filhos com deficiências ou porque genéticamente o corpo não quis continuar com a gravidez, muitas vezes não há resposta para o corpo recusar um bebé aparentemente saudável. De uma situação posso ter a certeza de como agiria numa situação em caso de morte subida do bebé no ventre eu quereria ver/segurar o meu bebé ainda que morto, é o luto que todos nós precisamos fazer para amenizar um pouco a dor...
    E sim, bom bom é serem saudáveis e nós estarmos cá para os acompanhar ;o)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta. E concordo com tudo o que diz. Acho que a despedida faz parte, dar um beijinho e dizer adeus...
      Beijinhos e bom fim de semana.

      Eliminar