terça-feira, 20 de maio de 2014

Dúvida e Outras cenas...

O meu piqueno tem 8 meses e meio e fazer um refeição à mesa com ele é obra. Também quer comer... Vou lhe dando para provar, quando acho adequado e o rapaz não estranha texturas, sabores, nada, quer é mais!!!

Acho que cedo vai começar com a sopa de legumes e a carne e massa como prato :) Tão ao contrário do irmão.

Até aos 5 meses e 1 semana foi apenas leite materno;

Até aos 6-7 meses, foi apenas uma refeição de sopa + fruta, todas as outras refeições leite materno.

Entre os 7-8,5 meses, uma refeição de sopa+ fruta. Ao lanche duas vezes por semana papa, duas vezes iogurte e três vezes leite materno.

Agora acho que está na altura de introduzirmos a sopa ao jantar, mantendo-se se a ceia e o pequeno almoço (mais as mamadas da noite) com leitinho da mãe.

Para a semana vamos ao pediatra e vou perguntar se posso introduzir a sopa à noite uns dias antes dos 9 meses, penso que sim, mas por uma semana mais vale esperar.

O meu único receio é se este entusiasmo pela comida não vai levar a um desmame precoce... Outras preocupação é se o lanche passa a ser exclusivamente sólido, terei eu leite para lhe dar ao fim de semana ao lanche.

Assim tem sido a evolução no que toca à diversificação alimentar. Acho que tem sido gradual e positiva para nós. Tem bebido muito leitinho que espero que o ajude a ter menos viroses...

Mesmo com leitinho conta com 1 otite aos 2 meses e exantema subito aos 7 meses, de resto nada. Só ranhoca própria da época.

O meu pequeno filho também é muito expressivo, diz o pai que se ri com os olhos e é mesmo!

Outra coisa que acho que anda a acontecer é que ele por vezes já não quer adormecer ao colo, começa a espernear, coloco-o na cama, faço festinhas e ele fica. São poucas as vezes mas já vai acontecendo.

As noites, essas malvadas, é que pioraram, já estava numa fase de fazer 4 horas (21h-22h, 1h-2h e depois 6h-7h) mas voltou as três, à noites que nem chega bem às três. Espero que com a sopa à noite, isto melhore :)

Já tem 2 dentinhos em baixo e quatro a romper em cima, sendo que dois de cima já estão quase quase...




Sem comentários:

Enviar um comentário