terça-feira, 11 de março de 2014


Então que foi assim:

Começei com algumas moinhas para aí no dia 4, no dia 5 fui a consulta e o médico quando fez o toque (e mais qualquer coisa) disse que ja estava com 2 dedos. Passei o dia todo com moinhas que se agravaram.

O P só pediu para dormir... mas às 3h da manhã lá achei melhor ir. Ele foi buscar a minha mãe para ficar com o Tomás, que acordou de madrugada, coisa que nunca aconteceu...

Lá fomos, fiz a triagem e fui internada com oxicitocina, pois já estava com quase 41 semanas. Levei epidural e o processo foi o normal, contracções dor e lá me ia reforço. A grande diferença em relação ao primeiro foi a calma, o saber o que vinha por aí.

O P ainda saiu para ir a casa buscar os meus medicamentos e ver o T grande, acho eu, que agora pensando no assunto, tenho dúvidas, se calhar foi só a seguir ao nascimento.

As 13h ele nasceu, custou um pouco mais a sair mas achei que foi tudo pacifico.

O parto foi feito por uma enfermeira, com quem ainda conversamos bastante.

O T piqueno nunca saiu de ao pé de mim e assim que ela acabou de me coser (que levou séculos), ele lá veio à maminha. E se mamou, senhoras!!!

Tive muitas dores tortas. Ao fim de dois dias saimos.

Segundo o meu marido eu estava fresca e fofa. E a verdade é que nem as dores no pipi foram muitas e eu pude fazer as minhas tarefas domesticas quase que com normalidade.

O que mais me doeu não foram as dores, nem o cansaço, nem qualquer outra questão fisica, foi não dar atenção ao mais velho. Não brincar com ele, não lhe dar banho, não lhe ler a história, não o adormecer.

Ainda hoje o que mais me custa é não dar tanta atenção ao mais velho. Faço os possíveis mas ele sente, de certeza que sente. Tento ir fazendo trabalhos com ele, ir ao jardim, mas...

O mais novo é um mimo, é muito expressivo, sorri muito.

Nenhum dos meus filhos teve cólicas ou chorava muito. Este chora um pouco mais (o outro não chorava) mas acho que é pouco... 5 minutos para adormecer.

Tenho mais trabalho, mas também tenho mais paciência e amor.

O que corre menos bem no segundo, para mim, é apenas a atenção que não dispensamos ao mais velho.

O resto vamos gerindo.

A amamentação neste está a correr melhor. São seis meses de maminha, apenas com uma sopa+ fruta ao almoço. Foi exclusiva até aos 5 meses e 1 semana. E sinto-me muito realizada por isso, respeito todas as correntes, a favor, contra... mas eu sou a favor e se do T grande me esforçei muito e sem sucesso, desta vez correu muito bem. O T piqueno também ajuda porque engorda o que deve :)

Enfim, sinto-me muito feliz nesta vida perfeita mas cheia de imperfeições.
Tenho momentos bons, outros nem por isso, outros maus mas mesmo assim sinto-me feliz.
Tenho dois filhos maravilhosos e felizes e é isso que eu quero.
Tenho um marido com um feitio às vezes dificil mas que sei que ama muito, que me apoia e que lá acaba por me fazer (quase) todas as vontades...

E vocês que tem dois filhos, o que me dizem?












2 comentários:

  1. Que bom saber novidades ;o) Olha eu sou mãe de 1 menino de 2 anos e meio e estou gravida de umas 10 semanas (mas ainda a aguardar confirmação da DPP) O que mais me preocupa quando este bebé nascer é mesmo o que contas da tua experiência, o saber gerir as atenções e o quanto custa não darmos a atenção que o mais velho está habituado, e no meu caso que não trabalho bem antes do meu mais velho nascer e que nunca foi para uma creche. Agora mais que nunca sinto-o ainda mais dependente de mim, é mãe para tudo... mas com muita paciência e amor eu sei que as coisas irão acontecer normalmente ;o)
    parabéns pela amamentação, também sou a favor e durante o tempo que ambas as partes desejem, do 1º amamentei até aos 16 meses e foi ele que parou por si só sem eu insistir, fiz o melhor por ele e adorei dar maminha, no próximo espero fazer o mesmo ;o)
    Tudo a correr bem com voçês ;o)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que bom :) Muitos parabéns, pela amamentação e pela boa nova. Pois´é nós crescemos com eles, e o gerir a atenção também faz parte...mas é bom um mano/mana. O que ganham é muito superior ao que perdem.
    Um grande beijinho. :)

    ResponderEliminar