terça-feira, 25 de junho de 2019

Incredulidade




Esta história, infelizmente triste, tem invadido as redes sociais, os jornais e as televisões e penso que despoleta em todos nós vários sentimentos, de tristeza, injustiça e acima de tudo de incredulidade. Como é possível que um medicamento custe aquele valor. Como é possível que a vida humana, neste caso de uma criança, tenha um preço e ainda para mais um valor que apenas deve estar ao alcance de poucos.

Parece que existe um medicamento da NOVARTIS, Zolgensma, que pode tratar e CURAR esta criança e penso como é possível uma farmacêutica ter a cura e deixar esta criança morrer…sim, porque dizem que são 2 milhões e penso que este valor é praticamente inalcançável!


Triste.

2 comentários:

  1. Cada vez acredito mais nos mitos das farmacêuticas, como distribuidores de doenças para depois arranjarem soluções destas para nos corar!! Mas o mal não está só nelas, está em todos nós que toleramos que isto se mantenha assim... que não vamos para a rua gritar, que não boicotamos... enfim!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sei o que pensar... percebo, em parte, o preço tem que pagar todo o trabalho de investigação e parece fica mais barato do que todas as doses do que actualmente se dá. Mas estes valores são completamente absurdos, do ponto de vista do doente, de uma família... Será mesmo um medicamento que cura? Ou serão 2M para nada... Eu doei mas fiz a doação com o coração. Tenho esperança que a bebé fique muito melhor e possa viver!

      Eliminar