sexta-feira, 14 de junho de 2019

Calçar os sapatos do outro

Calçar os sapatos do outro é uma expressão que eu gosto muito e muitas vezes me esqueço.

Tento cada vez mais ser tolerante, não julgar e por-me no lugar do outro.

Muitas vezes os outros não nos entendem porque ou não são da nossa área profissional (no trabalho) ou nós não estamos a ser claro no nosso discurso.

Às vezes penso "bolas, é mesmo burra", mas aquela pessoa não é burra apenas não nos está a entender, assim como eu nunca irei entender uma pauta de música.

É o calçar os sapatos dos outros que nos faz criar empatia com o outro e nos leva a ser mais tolerantes e compreensivos.

É a consciência destes meus defeitos, é o pensar sobre eles que me faz melhorar todos os dias como pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário