quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Carta à educadora do meu filho

Fomos desafiados a escrever as nossas expectativas para o ATL do mais crescido.


Querida P,
Expectativas em relação ATL…
Bem, em primeiro lugar, deixa-me dizer-te que os meus filhos gostam muito de ti e eu também, lá diz o ditado “quem os meus filhos beija minha boca adoça”!
Depois acho que tens um jeitão do caraças para os meninos do ATL. Acho mesmo que fazia falta ao ATL uma Educadora como tu!
Gosto de todas as tuas iniciativas, do senhor acho bem, do senhor acho mal, de trabalhares as emoções, das fotos todos juntos!
Sabes que nós, mães, por vezes exageramos com o que queremos para os nossos filhos, queremos atividades diferentes, queremos motivação, queremos vários tipos de estímulos. São as artes plásticas, são a prática de desporto e por vezes esquecemo-nos de que o mais importante é que eles sejam felizes, se sintam seguros e que gostem dos adultos que os acompanham.
A Colmeia para nós é família, eles sentem-se tão bem aí, como em casa e só isso vale ouro. O meu Tomás fez 9 anos de casa em setembro!
O que quero para este ano é, por esta ordem de prioridade:
1.    Que ele continue a gostar de ir para o ATL;
2.    Que ele continue a brincar os seus pares, respeitando os amigos, sendo amigo dos restantes meninos;
3.    Que continue a aprender gestos de generosidade e solidariedade.
4.    Que estude com gosto e que aprenda a estudar, por exemplo os resumos.
5.    Que tenha actividades diferentes nas pausas lectivas e mesmo durante a escola naquelas horas ao final do dia (o irem comer um gelado pareceu-me muito bem).
a.    Nas pausas lectivas podem combinar um passeio a um parque, um cinema, um teatro, etc.
b.    Podem recuperar os “pen-friends” e escreverem cartas uns aos outros (aos pais) e irem aos correios;
c.       Podem fazer workshops de culinárias, etc…
E é isto. Que sejam felizes e bons meninos 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário