quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Ainda a Auto-Europa e as Crianças

Muito se tem dito e lido sobre a Auto-Europa e o desentendimento entre trabalhadores e administração. No FB tenho lido as declarações da historiadora Raquel Varela que é a favor dos trabalhadores e que deve estar bem mais informada que eu. Eu tenho as minhas dúvidas. O que espero é que o futuro de todos aqueles que dependem da Auto-Europa (directa e indirectamente) seja risonho e que os destinos não sejam iguais aos da GE.

Também espero que esta luta sirva os interesses dos trabalhadores e que estes de facto sejam respeitados, espero que esta luta não seja política e que quem está de fora não esteja a inflamar a situação porque quem está de fora e não depende da Auto-Europa pode dizer o que acha, o que devem fazer pois as consequências nunca recairão sobre si.

Acho que bem que estes trabalhadores tenham apoios: http://mmp-coisas.blogspot.pt/2018/01/parece-me-bem.html e ao que parece esta medida já existe na SS e é válida para qualquer um de nós.

Li algures que são as crianças, filhas destes pais, que coitadas ficarão "depositadas" na creche ao Sabádo.

Acho que existem muitas crianças que ficam 5 dias na creche, se são 5 dias úteis ou não pouco interessa a uma criança. Ela só tem noção que passa alguns dias (muitas horas dirão alguns) na escola.
 Mas se os pais trabalham ao Sábado, terão outra folga durante a semana e se a criança ainda não tiver 6 anos (e na escola) poderão gozar a folga juntos e fazer uma serie de actividades que porventura por não serem ao fds serão mais baratas. Se a criança estive na escola, se calhar os pais podem ir busca-la para almoçar e ir busca-lá assim que acabarem as aulas para poderem gozar deste tempo livre.

Porque neste país se vem sempre o copo meio vazio em vez de meio cheio?

Sem comentários:

Enviar um comentário