sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Memórias de Infância

Na escola dos meus meninos pediram-nos para escrever um pequeno texto sobre as memórias de infância para acompanhar um trabalho:

Memórias de infância são memórias felizes, memórias de um tempo sem pressa, de brincadeiras com a minha irmã, de estar na cozinha com a minha mãe (sopa de beldroegas), de torradas à lareira. De ir apanhar caracóis com o meu pai. De brincar com os animais, de ver o meu pai fazer nascer um vitelo, de alimentar borregos com biberon, de ir para escola de galochas pelo meio das poças de água. De muita brincadeira, de muita liberdade, de muito amor e cumplicidade. De sermos só nos os quatro e isso bastar! Não consigo descrever em palavras o quanto tive uma infância muito feliz. É isso que quero para as todas as crianças




Memórias de Infância quem as não tem… eu tenho muitas e todas tão boas que é difícil escolher o que escrever. Lembro-me de uns senhores velhotes que moravam ao pé de nós e que eram como avós, que nos davam pão com azeitonas ao lanche e para nós era o melhor lanche do mundo. Lembro-me das férias com a minha Luísa. Lembro-me de tantas coisas, tantas recordações e tão boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário