segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Chorar ou não chorar

Há quem defenda que antes de atendermos o choro de um bebé devemos deixá-lo chorar um pouquito e se está habituado a mamar durante a noite que o deixemos choramingar até que adormeça novamente.

Ora eu não sou assim, se os meus bebés chorassem eu ia logo lá, se chorava é porque queria alguma coisa, fome, frio, mimo... e era a sua forma de comunicar e eu atendia :)

Muitas noites passei com o mais novo na mamã porque era como ele se acalmava.

Estamos a falar de bebés não de birras de crianças com 3 anos!!!

Defendo que os bebés não tem manhas mas sim carências... Quanto mais mimo, mais confiantes e seguros serão!

Lá está, eu sou assim, cada um saberá de si!

1 comentário:

  1. Li há dias um artigo super interessante da psicologa infantil Clementina Almeida exactamente sque bre o deixar chorar. Depois disso até comprei o livro dela "socorro o meu bebé não dorme"
    Basicamente ela alega uma explicação cientifica para explicar que um bebé que chora sem parar sem que ninguém o ajude (o deixar chorar) destroi neuronios. Li creio que no observador.

    Cisca

    ResponderEliminar