quarta-feira, 5 de julho de 2017

A pressa de crescer

A propósito deste post:
http://avidaa4d.blogspot.pt/2017/07/o-meu-filho-ficou-retido.html

deixei o seguinte comentário:


"Minha querida, é apenas um ano! O que significa um ano na vida de uma pessoa, apenas 365 dias. Este ano pode ser o ANO dele!! Que seja assim! Apenas 365 dias numa vida inteira e um grande ano na vida dele.
No outro dia fui inscrever o meu mais velho na colónia e estava lá uma mãe, tão diferente de mim, e conversa para aqui, conversa para ali, disse que o filho tinha sido condicional mas que fez tudo para que ele entrasse com  5 anos, porque nós mães é isso que queremos. Respondi-lhe que não, que mais um ano de brincadeira e de crescimento emocional não faz mal a ninguém, só faz bem, Eles tem uma vida pela frente, o que é um ano!!! Nós temos sempre pressa que eles cresçam mas para quê, eles tem o seu tempo. Não quer dizer que não haja miúdos com 5 anos muito bem resolvidos e que devam iniciar o 1º ciclo mas se não iniciar qual é o problema? Se não largar as fraldas aos 2 anos, larga aos três... Para quê tanta pressa.
Lembro-me agora de uma amiga que a filha entrou com 5 anos, apesar dela a achar imatura, resultado chumbou no 6º ano, é insegura, se foi por isso não se sabe. Mas ter-lhe dado mais um ano na pré não tinha feito mal e é a opinião da mãe agora.
Tudo a seu tempo...
Beijinhos e força"

Sem comentários:

Enviar um comentário