quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Licença de Maternidade

Quando o mais velho nasceu tirei os cinco meses de licença, tive alguma receio de dizer que estava grávida...

Voltei ao trabalho ao fim dos cinco meses feliz e contente, já estava farta de estar em casa. Só eu e ele. Não fazia nada, só tomar conta dele e lida da casa. Parva eu sei, por isso soube-me bem voltar ao activo. Podem chamar-me nomes, foi aquilo que eu senti :(

Quando nasceu o segundo, tomei a decisão que tudo iria ser diferente. Apesar de este nascido no Inverno não nos privamos de nada. O pai ficou em casa o 1º mês o que foi muito bom.
Todos os dias íamos levar o mano à escola, íamos ao café, às compras, ter com alguém.
De manhã andavámos na rua. Íamos para a casa, eu arrumava a casa, limpava, roupa, etc... Almoçávamos (ele mamava) e dormíamos a sesta, eu e ele. À tarde íamos buscar o mano a pé, íamos ao jardim e quando chegávamos a casa o pai também estava a chegar.
Foi tão bom, custou-me muito voltar ao trabalho.

Isto para dizer que se hoje fosse ao terceiro, além dos 5 meses, tirava a licença alargada, mais três meses.

Aprender a viver é isto, é vivermos para nós e para o que nos faz bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário